top of page
  • Foto do escritorBrazFunSG

BrazFunSG presente no XI Congresso Latino-americano de Micologia!

Acontece na Cidade do Panamá, entre os dias 07 a 10 de agosto de 2023, a 11ª edição do Congresso Latino-americano de Micologia, (XI CLAM) com o tema “Celebrando a diversidade fúngica na America Latina”. Nesta edição, o BrazFunSG estará presente em atividades como o simpósio interno do XI CLAM “Avances y retos en la conservación de los hongos en América Latina y el Caribe” (Avanços e desafios na conservação de fungos na América Latina e Caribe), com a palestra “Diversifying efforts to include the Brazilian funga in a national biodiversity conservation agenda” (Diversificando esforços para incluir a funga brasileira em uma agenda de conservação nacional), que será proferida pelo presidente do BrazFunSG, Dr. Elisandro Ricardo Drechsler-Santos, no dia 09/08.

Além disso, acontece no evento o 3º workshop latino-americano para avaliação de espécies de fungos e liquens para a Lista Vermelha Global de Espécies Ameaçadas da IUCN, cuja organização contou com o grupo de pesquisa MIND.Funga e BrazFunSG. O objetivo principal do workshop é engajar e capacitar micólogos na conservação de espécies, possibilitando esforços para que a funga seja avaliada quanto ao seu grau de ameaça e conste na Lista Vermelha Global de espécies ameaçadas da IUCN. Nas atividades do workshop, o BrazFunSG está sendo representado por Elisandro Ricardo Drechsler-Santos e Kelmer Martins da Cunha.

Além do MIND.Funga e o BrazFunSG, participaram da organização do workshop organizações e ONGs que trabalham pela conservação de fungos na América Latina, como: Fungi Foundation (FFungi, Chile), IUCN Fungi Conservation Committee SSC (FunCC), IUCN SSC Colombian Fungi Specialist Group (CFSG), a Associação Colombiana de Micologia (ASCOLMIC), o Grupo Latino-Americano e do Caribe de Conservação de Fungos e a Associação Latino-Americana de Micologia (ALM). O planejamento e a execução são financiados pelo Fundo de Conservação de Espécies de Mohamed bin Zayed por meio do projeto “Latin America Workshop: Promoting conservation of the Latin American Funga”.


"Brasil, um país que valoriza e conserva sua funga!"

15 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page